RHODES - Componentes que fazem diferença
Você está em: Empresa → Quem Somos

Quem Somos

1964
Dois anos depois de chegar no Brasil, o imigrante grego Ioannis Efstratios Frygoudakis funda a Metalúrgica Rhodes e inicia a fabricação de ponteiras de alumínio para pés de cadeiras e mesas.

 

1965
Em 1965, José Claudio de Almeida Barros ingressa na sociedade. A Rhodes, então, entra na fase de profissionalização da sua administração.

 

1970 - 1979
Na década de 70 eram produzidas ponteiras, dobradiças, puxadores de armário, ferragens para móveis, além de armações para cadeiras e mesas residenciais. Em 1971, com 50 colaboradores e pedidos cada vez mais volumosos, a Rhodes muda para uma sede própria de 1.784 m², localizada na Vila Matilde, em São Paulo.

 

1980 - 1989
Em 1986, a Rhodes implementa um sistema de administração voltado à excelência, à responsabilidade socioambiental e à autosustentabilidade organizacional. Em 1987, a empresa cria e obtém a patente da primeira base de cadeiras de escritório projetada pela Rhodes. Para atender as necessidades da indústria de móveis de escritório na década de 80, o produto era vendido desmontado e era embalado em uma compacta caixa de papelão.

 

1990 - 1999
Em 1990, a Rhodes começa a exportar componentes de cadeiras de escritório para países da América do Sul. Em 1991, introduz no mercado brasileiro o mecanismo Back System inicialmente com regulagem de encosto. Em 1992, a Rhodes lança a Baseflex com tubo de aço quadrado 25x25cm e capa de polipropileno. Em 1993, a empresa inova mais uma vez e insere no segmento de cadeiras para escritório a montagem dos componentes por meio do cone morse. Em 1994, a empresa aperfeiçoa o sistema Rhodesrelax, usado pela primeira vez no Brasil, com regulagem de tensão da inclinação por meio de mola helicoidal. Em 1997, a empresa firma parceria com importantes empresas do setor, como a italiana Cofemo e lança o mecanismo Start 300. Neste mesmo ano conquista a certificação ISO 9002, que atesta a qualidade dos processos de produção, instalações e serviços. Em 1999, a Rhodes se associa a Ivars e como resultado lança as linhas Prisma e Stylus.

 

2000 - 2009
Em 2000, inauguração da matriz na cidade de Cambuí (MG) com a formação de um parque industrial moderno e otimizado. Neste mesmo ano se associa à Brado, fabricante italiana de componentes, resultando no lançamento da linha B-Side. Em 2004, para ampliar mais as vendas a empresa se associa à Contatto, distribuidora de componentes do Chile e passa a fazer parte do Grupo Twins. Em 2009, a busca pela qualidade total leva a empresa a investir na criação de um laboratório de testes próprio. Em 20 de abril, a Rhodes se torna o primeiro fabricante de componentes no Brasil a ter seu laboratório acreditado pelo Inmetro. Em 2009, os produtos da Rhodes conquistam cada vez mais espaço no mercado, levando a Rhodes a inaugurar uma filial em Bragança Paulista (SP) destinada à produção exclusiva de peças de PU flexível e pele integral.

 

2010 - 2014
Em 2010 a Rhodes conquista a Faixa Bronze no Prêmio Mineiro da Qualidade, que atesta a excelência da gestão. Em 2011 a Rhodes conquista a Faixa Prata no Prêmio Mineiro da Qualidade, que atesta a excelência da gestão. Em 2013, lança o mecanismo LP01, resultado da parceria com a Leggett & Platt, fabricante de mecanismos dos EUA. A Rhodes fornece e instala 62.700 assentos para o estádio de futebol Mineirão, localizado em Belo Horizonte (MG). Em busca de novos mercados, a Rhodes inaugura seu primeiro centro de distribuição na cidade de São Paulo. Ainda em 2013, a empresa tem o seu processo produtivo de componentes reconhecido pela ABNT. Em 2014, a Rhodes completa 50 anos. Neste ano, a empresa é reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. Lança na feira Formobile a nova linha de mecanismo Back System 10, com design inovador e características diferenciadas. Inaugura nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Mogi Mirim (SP) seus novos centros de distribuição.

  • Primeira fábrica da Rhodes, São Paulo - SP
  • Vista aérea da fábrica Rhodes, Cambuí - MG
  • Fachada da fábrica Rhodes, Cambuí - MG
  • Suprimentos, Cambuí - MG
  • Pintura, Cambuí - MG
  • Montagem , Cambuí - MG
  • Solda, Cambuí - MG
  • Fábrica, Cambuí - MG
  • Injeção, Cambuí - MG
  • Expedição
  • Grêmio Esportivo Rhodes, Cambuí - MG
  • Grêmio Academia Rhodes, Cambuí - MG
  • Fábrica, Bragança Paulista - SP
  • Produção, Bragança Paulista - SP
  • Injeção de PU, Bragança Paulista - SP
  • Show Room

Missão

Fornecer ao mercado do mobiliário e coletividade soluções inovadoras em assentos com qualidade e atendimento diferenciados.

 

Visão

• Ser reconhecida pelo mercado como a empresa que oferece as melhores soluções;

• Ser uma das 150 melhores empresas para se trabalhar segundo a revista Você S/A.

 

Crenças e Valores

Na Rhodes cremos que, para a realização de nossa MISSÃO e alcance de nossa VISÃO, temos que respeitar e promover os seguintes valores:

• Foco no Resultado, para garantir o desenvolvimento da empresa, de seus parceiros e colaboradores, e oferecer remuneração adequada aos acionistas;

• Gestão Participativa e Transparência, para que todos os colaboradores se interessem e se comprometam para o alcance dos objetivos;

• Conduta Ética, pois apenas atitudes honestas e respeitosas justificam nossa ambição;

• Responsabilidade Social e Ambiental, para que o futuro possa acontecer.

 

Política da Qualidade

Fornecer aos clientes produtos com qualidade, desenvolvendo processos e soluções inovadoras com atendimento diferenciado, promovendo o crescimento da Rhodes e de seus colaboradores.

Endereços:
RHODES S/A

Av. Rhodes, 01 - Santa Edwiges - Cambuí - MG

CEP: 37600 000 - Fone: 35 3431 9200



RHODES - DIVISÃO POLIURETANO

Rua Ernesto Vaz de Lima, 539 - Fraternidade -Bragança Paulista - SP

CEP: 12926 215 - Fone: 11 4882 9898



Processo Certificado ABNT

 

©2012, Rhodes S/A.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por, AD Vantage Marketing Integrado.